Caminhos Antigos | O que são

16 Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. Jr.6:16

Esse texto exemplifica o que são caminhos antigos. Aqui o profeta Jeremias fala ao povo que eles deveria retornar. Ja havia passado centenas de anos desde que Deus começou a andar e a guiar o povo pelo caminho Dele.

Todo esse tempo que havia passado, gerações novas surgiram, formas de trabalho diferentes, modernização para plantação, cultivo, guerras, de tendas para cidades fortificadas, a época era outra, muitas coisas haviam surgido para uma evolução do povo de Deus.

Uma coisa ficou certa, o povo não evoluiu espiritualmente, o estado era degradante. Cada um andava conforme o seus pensamentos, os seus caminhos e rejeitavam a Palavra de Deus, a Lei de Deus. Esse não era o caminho de Deus.

Esse texto deve  proporcionar ao leitor, fazer uma análise da sua fé, dos dogmas que creem e no esta sendo ensinado. Pode ser que você tenha como o povo de DEUS, voltar para os caminhos antigos. A fé que se prega nos dias atuais é muito diferente daquela que Jesus ensinou, da que os Apóstolos pregaram.

Cabe a cada leitor uma análise crítica de como esta o seu caminho, eu creio que 98% das crenças nos dias atuais precisam voltar aos caminhos antigos. Deus não tem tido prazer em tais caminhos, são caminhos humanos e não caminhos da Bíblia.

 Pr.Inacio Barbosa|03-03-2017.

17 thoughts on “Caminhos Antigos | O que são”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.