Descansa no SENHOR

Descansa no SENHOR e espera NELE. (Sl.37.7)

       Dará caso em que você tenha orado, esperado longamente no SENHOR, sem que haja nenhuma manifestação.

Você esta casado de ver tudo sempre igual? Esta a ponto de desistir? É possível que você esteja esperando de forma errada. E isso impede de estar no lugar certo –o lugar onde ELE pode encontrar-se com você.

“Com paciência o esperamos” (Rm. 8:25) A paciência afasta a ansiedade.

ELE disse que viria, Sua promessa é igual a sua presença. A paciência fasta o pranto. Por que nos sentimos tristes de desanimados? ELE conhece nossa necessidade melhor que nós mesmos, e  seu proposito na espera é trazer mais glória, de toda situação. A paciência afasta as nossas obras. A obra que ELE deseja de nós é  que creiamos (Jo.6:29). Quando cremos, sabemos que tudo esta bem. A paciência afasta o querer imperioso. Muita as vezes desejamos mais alcançar o nosso objetivo do que ver realizada a vontade de Deus naquele assunto.

       A paciência afasta o enfraquecimento. Em vez de tornarmos a demora como desculpa para desistir, saibamos que DEUS esta preparando um suprimento maior para nós, e que esta-nos preparando para recebê-lo. A paciência afasta a vacilação. Os fundamentos de DEUS são firmes;  e quando A paciência DELE esta em nós, ficamos firme enquanto esperamos. A paciência produz adoração. A paciência se manifesta em louvor, e que expressa alegria na longanimidade (Cl.1:11), é a melhor benção que temos na espera. e enquanto esperamos, tenha “a paciência a sua obra perfeita” (Tg.1:4, e assim acharemos grande enriquecimento. – C.H.P.

(parafraseado por Pr. Inácio Barbosa)