Maranata – Ora vem senhor Jesus – Ap.22:20

I cor.16:22 Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!

Quem não ama o SENHOR JESUS CRISTO

SEJA ANÁTEMA, MARANATA

 

       Ao Ler o livro de Apocalipse, é impossível não se deparar com essa informação, ou seja, a questão da vinda de Jesus Cristo.

      Quando o apostolo Paulo escreve aos Corintios, ele faz a menção da palavra MARANATA ao referir-se a vinda de Jesus.  Em outras palavras, seria, que todo aquele que diz crer em Jesus, mas não promove seu reino através de sua igreja e do seu dia-a-dia na sua vida diária, não amaria Jesus. Nesse contexto diz ele que o amor a Jesus envolve a defesa por manter o que recebeu e a promoção do Evangelho para outras pessoas e lugares, não sendo necessário estar em uma grande igreja, mas refere-se também a igreja que estava em uma casa, talvez seja o modelo mais atual de igrejas no século 21, visto que o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo tem sido recebido por um número pequeno de pessoas, e isso importa no repensar de organizar pequenas igrejas por parte de igrejas maiores, já que a missão da igreja e formar outras igrejas. O tamanho da igreja não importa, o que é necessário é que seja promovido o reino de Deus através de suas igrejas, corpos locais espalhados pelo mundo.

       Amar o Senhor Jesus é uma tarefa de ser iniciada ou continuada, isso implica no trabalho dentro e fora das portas da igreja ou das nossas casas, ou seja, o amor não só em Palavras mas em atos e verdade. Jesus precisa de cada crente para espalhar seu ministério a todos, não que Ele não poderia fazer, mas faz parte do plano do PAI que cada cristão seja um promotor do Evangelho e do Reino de DEUS. Para isso, além da Salvação, ele ainda INCENTIVA a cada um, que ao amar sua vinda, lhe seja concedida a coroa da justiça (II Tm. 4:8), não é uma imposição, mas um incentivo, e muitas vezes tem passado despercebido da vida cristã de cada pessoa. Somente aquele que amarem sua vinda, receberão essa coroa e todos verão, embora talvez seja uma pessoa não notada no meio de sua congregação. O maior vilão e que tirará a coroa de muitos, é o fator tempo, o tempo para os dias atuais quando não controlado, ele tem sucumbido o trabalho, a leitura a vida cristã diária, tem que se cuidar e redobrar o cuidado sobre ele.

       Amar Jesus é envolver-se com Ele, com sua igreja, com seu trabalho, isso é amar sua vinda, que essas palavras façam parte da minha vida cotidiana.

Pr. Inácio Barbosa, Explicando a Palavra – 15-05-2017.


(*Explicando a palavra não substitui as orientações do seu pastor e as pregações que cada crente deve ouvir do Púlpito de sua igreja, para aprendizagem e direção, principalmente aos domingos, apenas ajudará nesse ministério)