Lição 2 – A Bíblia Parte 1

Curso de Aprendizagem Bíblica e Teológica

Lição 2 – Parte I – A Bíblia

(Texto para acompanhar o vídeo)

 

As línguas originais da Bíblia são Hebraico e Grego, O Antigo testamento foi escrito em Hebraico e o Novo Testamento en Grego Koine. Todas as tradução são vindas destes textos, o que difere um versão ruim de um versão boa, são a fonte da tradução, a maioria dos tradutores e versões se baseiam em textos que não são os mais aceitos. A boa versão é aquela que vem da KJV 1611, feita em pedido do Rei James, recrutou 54 eruditos das mais renomados conhecimentos Linguísticos do Hebraico e Grego.

I – A BÍBLIA É INSPIRADA POR DEUS

A. A palavra “inspirada” quer dizer ou significa”soprada” pelo Espírito Santo II Tm.3.16-17. Os homens santos foram usados pelo Espirito Santo com sua época e estilo para escreverem aquilo que eram ditados aos seus ouvidos. II Pd.1:20-21. Deus estava sobre eles para escreverem exatamente o que Ele queria Ez.1:3 e Je.36:1-2.

II – A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS

A.  A Palavra de Deus permanece eternamente com foi escrita nas línguas originais. I Pd.1:25, Is.40:8; Mt.5:18; Mt.24:15.

B. A Palavra de Deus tem poder em si mesma. Hb.4:12.

C. A Palavra de Deus é pura. Pv.30:5-6; Não se pode acrescentar ou diminuir através de traduções melhoradas ou linguagem facilitadas ou traduções equivalentes ou interpretativa, Isso desvia da verdade, omite muitos atributos tanto de Deus com de Jesus, amplia a margem para formulação de doutrinas erradas e perniciosas e será punido como falta de reverencia e mudança do que Deus disse. Pv.30:6 e Ap.22:19-19.

D. Quando a Palavra de Deus é lida ou ouvida, Deus esta falando conosco da forma que Ele escreveu.Hb.3:7-8.

Próxima Lição, continuando o item III – A BÍBLIA É A UNICA REGRA DE FÉ E PRATICA , e alguns detalhes da formação da Bíblia no modo ou formato que temos hoje.

Inacio Barbosa, Pr\16\05\2018.